Confira quais filmes, séries, músicas e livros marcaram o ano do nosso time
Quais livros e filmes marcaram o seu 2024? E qual foi a trilha sonora para o ano? Na redação do TMJ teve um pouco de tudo, desde as séries que fizeram sucesso nos streamings até turnês musicais — não necessariamente ocorridas neste ano.
Abaixo, você confere uma lista das oito coisas que mais gostamos de assistir, ouvir e ler nos últimos 12 meses. Cada item foi recomendado por uma pessoa do time, que conta o motivo da indicação. Veja:
Amigos Imaginários
Dirigido por John Krasinski, Amigos Imaginários conta a história de uma garota que descobre que tem a habilidade de ver os amigos imaginários das pessoas. Por meio dessa temática, a narrativa promove uma reflexão sobre amizade e criatividade, além de como lidar com inseguranças e resgatar a sua criança interior. O filme desperta um sentimento de nostalgia, principalmente em quem viveu a experiência de ter um amigo imaginário na infância. (Carolina Ferraz)
Bridgerton
Baseada em uma coleção de livros da autora Julia Quinn, a série de romance Bridgerton, da Netflix, conta a história de uma família aristocrata de Londres. Cada livro e temporada da série são focados em um dos oito filhos de Violet (Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth) e em como eles superam adversidades para encontrar o verdadeiro amor. (Luanna Nery)
Fernweh Chronicles
Para quem está no clima de férias, a minha indicação é o canal Fernweh Chronicles, que acompanha uma família germano-americana viajando pelo mundo. Com fotografia e edição dignas de cinema, eles documentam culturas em extinção e destinos fora do comum, como Galápagos e Namíbia. Essas aventuras se tornam ainda mais especiais na companhia de duas criancinhas fofas e bastante curiosas. (Filipe de Oliveira)
Garfield – Fora de Casa
Uma divertida aventura que acompanha o famoso gato preguiçoso em uma jornada inesperada, longe de sua zona de conforto. O filme combina comédia e aventura, além de emocionar em diversos momentos. Embora seja uma animação infantil, não se restringe apenas a esse público, conquistando pessoas de todas as idades. (Wenderson Matheus)
Pinguim
A minissérie da HBO dá continuação à narrativa do filme The Batman (2022), focando nas trajetórias de Oswald Cobblepot e Sofia Falcone. Além de preparar o público para o segundo filme de Robert Pattinson como o Homem-Morcego, a produção mostra a disputa entre Pinguim e Sofia para assumir o comando do submundo de Gotham após a morte de Carmine Falcone (Mark Strong). A trama também explora o passado desses personagens, brilhantemente interpretados por Colin Farrell e Cristin Milioti. (Camila Lourenço)
Turnê NÓS
A turnê de 2024 da banda Forfun foi um marco histórico, trazendo nostalgia e energia renovada para os fãs que aguardavam esse retorno épico. Com shows lotados em todo o país, a banda mostrou que sua sonoridade única e mensagens atemporais continuam mais vivas do que nunca. A produção impecável, setlist emocionante e a conexão intensa com o público fez essa turnê a melhor de 2024. Forfun provou que seu legado é eterno, celebrando uma geração. (Pedro Basaglia)
Uma Mulher na Escuridão
Este livro de Charlie Donlea é um suspense psicológico cheio de mistérios e reviravoltas. Rory Moore, uma reconstrutora criminal, investiga um caso antigo enquanto enfrenta seus próprios demônios. Com personagens complexos e uma narrativa envolvente, a história prende até a última página. E no final, fica a pergunta: o que será que ela disse para ele? Recomendo para quem ama tensão e surpresas! (Carla Nogueira)
Wicked – Parte 1
Wicked é um daqueles grandes espetáculos da Broadway que parecem impossíveis de serem adaptados para o cinema. Demorou duas décadas, mas o diretor Jon M. Chu finalmente conseguiu: o filme conta a história de Oz antes da chegada de Dorothy e retrata a relação de amizade entre Glinda e Elphaba, a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste, respectivamente. Wicked – Parte 1 expande esse universo na medida certa, fazendo uma homenagem ao musical original e criando magia diante de nossos olhos. (Isabela Moreira)
LEIA TAMBÉM
6 livros sobre feminismo para se preparar para o vestibular