LOADING

Digite para buscar

Google abre inscrições para programa que financia projetos jornalísticos inovadores

Compartilhe

Objetivo é apoiar projetos de empresas de comunicação ou profissionais freelancers com foco em novos modelos de negócios e produtos jornalísticos

A Google News Initiative (GNI) anunciou a segunda edição do Desafios da Inovação GNI para a América Latina. Trata-se de um programa de financiamento de projetos jornalísticos voltados ao desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócios na área da Comunicação.

De acordo com o comunicado oficial, a GNI entende “ser fundamental incentivar o desenvolvimento e a visibilidade de iniciativas inovadoras que enriquecem o ecossistema jornalístico. Procuramos, assim, financiar projetos inovadores que tragam propostas sobre a sua sustentabilidade e abram novas perspectivas de negócios para seus veículos”. 

Podem se inscrever jornalistas e empresas jornalísticas de qualquer tamanho e natureza ­— jornais, empresas nativas digitais, ONGs, startups e freelancers — desde que baseados em um dos países da América Latina. As ideias selecionadas receberão até 250 mil dólares e até 70% do custo total do projeto.

As propostas devem ter como linha mestra princípios de diversidade e que apresentem inovações de impacto direto nas comunidades e no ecossistema jornalístico. Também serão levados em conta na escolha dos melhores projetos a geração de conhecimento, a viabilidade e a inovação na distribuição.

As inscrições vão até o dia 3 de maio. A ficha de inscrição pode ser acessada clicando aqui e o formulário de descrição do projeto deve ser preenchido em inglês. A GNI ressalta que os participantes podem usar o Google Translator ou qualquer outra plataforma de tradução online, se necessário.

LEIA TAMBÉM:

8 coisas que você precisa saber sobre jornalismo de dados

Você sabia? 6 curiosidades sobre a história da imprensa no Brasil

9 filmes que mostram a importância do jornalismo

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *