LOADING

Digite para buscar

Ilustradora brasileira mostra como é uma verdadeira princesa

Compartilhe

Além de mudar padrões estéticos, Marcela Sabiá abordou a representatividade em seus desenhos. A Cinderela, por exemplo, foi retratada como uma cadeirante

Por Luísa Serpelloni

A ilustradora brasileira Marcela Sabiá decidiu mostrar como uma verdadeira princesa se parece em seu novo projeto de desenhos chamado “Real Princess”. As princesas da Disney costumam ser representadas com padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis. Marcela percebeu isso e decidiu mudar a aparência dessas princesas nos seus desenhos.

Branca de Neve, por exemplo, não foi representada com aquela pele perfeita que quase nenhuma menina tem e sim com acne, o que não faz com que ela deixe de ser uma princesa e bonita.

Além de mudar padrões estéticos, a ilustradora também decidiu trazer a representatividade para os seus desenhos, como o da Cinderela, que aparece usando cadeira de rodas e continua sendo uma princesa.

A ilustradora disse que fez esses desenhos para que as meninas se sintam bonitas, fortes e independentes. E tenho certeza que muitas vão se sentir melhores consigo mesmas depois desse projeto incrível.

LEIA TAMBÉM: Os desafios da carreira em design

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *