LOADING

Digite para buscar

Netflix mostra a genialidade de Bill Gates em seu novo documentário

Compartilhe

Documentário sobre o fundador da Microsoft é dirigido por Davis Guggenheim, que também é responsável por Uma Verdade Inconveniente, Malala

Por Luísa Serpelloni

A Netflix divulgou o trailer do seu documentário de três partes sobre a vida de Bill Gates, fundador da Microsoft. A produção conta com a direção de Davis Guggenheim que dirigiu também o documentário Uma Verdade Inconveniente, Malala sobre a vida da vencedora do nobel da paz Malala Yousafzai.

O trailer começa com o Bill Gates dizendo que seu maior medo é parar de usar seu cérebro. E isso faz sentido, porque após ter deixado o cargo de CEO na Microsoft, criou uma fundação junto com sua esposa que tenta resolver os maiores problemas do mundo.

Bill and Melinda Gattes Foundation é uma das maiores fundações filantrópicas particulares do mundo. Junto com o Rotary eles batalham para acabar com a poliomielite, e desde que começaram o projeto os casos da doença diminuíram absurdamente, quase acabando com a existência dela.

Em 2018 eles também anunciaram o financiamento para o combate a malária.

O documentário vai mostrar também questões familiares e frustrações que o ex CEO da Microsoft passou durante todos os seus anos de carreira. Desde o começo vem sendo uma jornada de altos e baixos para ele, mas uma coisa sabemos: Bill Gates sempre usou e continua usando seu potencial para fazer coisas incríveis.

Ele poderia se contentar com tudo o que conquistou na Microsoft, mas Bill Gates é um homem inquieto e simplesmente não poderia ver o mundo se tornando um caos e não fazer nada a respeito.

O Código Bill Gates chega no catálogo do Netflix dia 20 de setembro.

LEIA TAMBÉM:

‘For Sama’: o documentário sobre uma mãe na guerra

Esse documentário vai mudar tudo o que você pensa sobre o Bolsa Família

10 documentários sobre meio ambiente que estão na Netflix e você não pode perder

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *