LOADING

Digite para buscar

Série do Spotify traz histórias dos ícones da música

Compartilhe

Drawn & Recorded: Modern Myths of Music conta a história por trás de grandes sucessos, como Smells Like Teen Spirit do Nirvana

Por Luísa Serpelloni 

Toda música tem uma história por trás, algumas até viraram lendas entre os fãs. A série Drawn & Recorded: Modern Myths of Music, disponível no Spotify, se baseou justamente nisso quando produziu os vídeos sobre músicas como Smells Like Teen Spirit do Nirvana.

No caso da história de Smells Like Teen Spirit, uma amiga disse que Kurt cheirava como teen spirit e ele gostou da sonoridade das palavras. Porém o que ele não sabia era que teen spirit na verdade era o nome de um desodorante e ironicamente o cantor, que era anti-capitalista, ajudou as vendas do produto depois do lançamento da música.

Além da forma criativa que eles usaram para contar essa história e a qualidade da animação, o humor também esta presente na narração que foi feita pelo músico e produtor T. Bone Burnett.

Não sabemos se isso realmente aconteceu, mas ainda sim é uma boa história e que merece ser contada.

A séria animada não trás apenas Nirvana, também tem episódios sobre o cantor de blues Blind Willie Johnson e Jimmie Rogers.

No caso do cantor de blues, conta mais sobre a vida dele e como sua música Dark was the night, cold was the ground foi parar no Voyager Golden Record. O disco foi colocado em um foguete que foi mandado para o espaço com produções musicais da raça humana.

Mesmo mudando os artistas e as histórias, a séria animada sempre mantém a criatividade como ponto principal.

Drawn & Recorded: Blind Willie in Space from Drew Christie on Vimeo.

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que você precisa saber sobre o sucesso do K-Pop

Ernie Button: O fotógrafo que transforma a louça em planetas

Diretor de fotografia de Hollywood explica o significado das cores nos filmes

View my Flipboard Magazine.

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *