LOADING

Digite para buscar

Vídeo: como é escrever um roteiro da Marvel

Compartilhe

Roteiristas do Universo Cinematográfico Marvel revelam os desafios de escrever blockbusters, como ‘Vingadores’

Por Luísa Serpelloni 

O canal da revista Vanity Fair no Youtube trouxe os roteiristas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) Stephen McFeely e Christopher Markus para mostrar o processo de escrita dos blockbusters da Marvel.

Ambos nunca tiveram aula sobre como escrever cenas de filme, então se basearam em um livro chamado Screenplay do Syd Field. Eles separam o longa em três atos e entre esse processo tem o que chamam de pontos, nos quais acontecem reviravoltas nos filmes.

Um exemplo dessa reviravolta é em Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Quando o Capitão América chega ao porão com a Viúva Negra descobre que de fato a Hydra tinha se infiltrado na Shield. Até isso acontecer ele enfrenta alguns obstáculos, o que cria suspense.

Você deve estar pensando que então para fazer sucesso é só seguir essa fórmula, mas na verdade é mais do que isso. Ela só ajuda os roteiristas a manter o foco em coisas mais importantes, como o desenvolvimento de personagens.

Outra coisa interessante que eles contaram na entrevista foi a construção do personagem Thanos, o grande vilão da Infinity Saga. O personagem costuma controlar toda cena. Quando isso não acontece, acaba sendo algo dramático, tanto para ele quanto para nós telespectadores.

Um exemplo disso é a cena com o vilão e a Gamora em Vingadores: Guerra Infinita no planeta Vormir. Thanos precisa voltar a sentir que tem controle e para fazer isso toma a decisão de matar sua filha Gamora.

Os roteiristas também falaram sobre a jornada do Thor e seu personagem em Vingadores: Ultimato, que gerou polêmica entre os fãs. Eles explicaram que para decidir o que fazer com o personagem, foi necessário se colocar no lugar dele. Depois de você perder seu pai, irmã e todo o seu reino, é bem provável que você se sinta deprimido. A forma humorística que usaram foi simplesmente o Thor disfarçando todo o seu sofrimento.

LEIA TAMBÉM:

Diretor de fotografia de Hollywood explica o significado das cores nos filmes

Cinema: porque o sentido do movimento de câmera é tão importante

10 documentários sobre meio ambiente que estão na Netflix e você não pode perder

View my Flipboard Magazine. View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *