LOADING

Digite para buscar

TikTok: “Pessoas com poucos recursos conseguem fazer conteúdos incríveis”, diz Esdras Comedy

Compartilhe

Produtor de conteúdo, que tem mais de 1,5 milhão de seguidores no TikTok, participou de um bate papo com Fe Longoni no YOUPIX Summit

Com mais de 800 milhões de usuários ativos no mundo, o TikTok é a rede social do momento para marcas e produtores de conteúdo. Mas afinal, qual o motivo de tanto sucesso? Esdras Saturnino, conhecido no TikTok como Esdras Comedy, e Fe Longoni, do canal Femingos, tentaram responder essa pergunta em uma palestra no YOUPIX Summit, nesta quarta-feira (02).

Para Esdras, que tem 1,6 milhão de seguidores na plataforma, o diferencial do TikTok em relação a outras mídias sociais é sua versatilidade. “Comecei a desenvolver conteúdos cantando, depois mudei para a comédia e o TikTok deu a possibilidade de ter diversos conteúdos na plataforma e aproveitar cada um deles.”

Fe Longini e Esdras Comedy no YOUPIX Summit
Fe Longoni e Esdras Comedy no YOUPIX Summit Foto: Reprodução

O jovem também vê o app como uma plataforma muito acessível para novos criadores. “Penso que é um lugar em que pessoas com poucos recursos conseguem fazer conteúdos incríveis. Tiktok é demonstrar suas ideias, não se comparar a algo que alguém criou”.

Femingos, também com 1,6 milhões de seguidores no app, acredita que o TikTok estimula o surgimento de novos criadores de conteúdo. “O usuário novo sente que pode não só assistir as outras pessoas, mas criar também. Outras plataformas são muito fechadas. Para subir em um YouTube da vida, tem muita gente profissional, acho isso intimidador.”

A jovem também comentou que o app é mais receptivo do que outras plataformas para novos usuários, que nem precisam se cadastrar para começar a consumir conteúdo. “Por causa do modo que o algoritmo é feito, a pessoa mal entra e começa a descobrir tanta coisa e gente nova que pensa que aqui tem de tudo, é um universo.”

LEIA TAMBÉM:

8 dicas para quem quer ser um influenciador digital

“Queria criar o oposto de Teletubbies”, diz autor de ‘Pocoyo’

Como a inteligência artificial é usada para encontrar influencers

Tags:
Filipe Oliveira

Do clã Kardashian-Jenner a entrevistas com CEOs, até o título mundial do Corinthians. Nessa vida de jornalista já cobri de tudo um pouco: esportes, tv e cinema, agronegócio, tecnologia, negócios, empreendedorismo e setor automotivo. Depois de uma temporada de estudos e aventuras na África do Sul, voltei ao Brasil em busca de um novo desafio. Assim vim parar na equipe que criou e produz o #TMJ.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *