Nozes, pimentões, bananas e toranjas são esmagados, espremidos e mastigados lentamente para dar som ao game mais vendido de 2019
Já parou para pensar como são feitos os efeitos sonoros de jogos de videogames? Especialmente games de luta, em que ossos são quebrados, cabeças são arrancadas e sangue jorra para todo lado? A Vice foi atrás dessa história em uma visita ao NetherRealm Studios, em Chicago, estúdio desenvolvedor do clássico Mortal Kombat.
Como mostra a reportagem, ninguém precisar ser agredido, cortado ou perder a cabeça para dar vida ao game. Todo o processo é feito em estúdio, com uso de frutas e vegetais. Nozes, pimentões, toranjas e bananas são esmagados, espremidos e mastigados lentamente para criar os efeitos sonoros do jogo mais vendido de 2019 nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Designer de games: tudo o que você precisa saber sobre a profissão
Após a captação, os áudios são tratados com softwares de edição e inseridos em cenas do game em que costelas são quebradas, crânios são esmagados e sangue jorra na tela. Se liga como funciona esse processo (prepare o estômago!):