LOADING

Digite para buscar

3 situações que podem levar uma mídia social a banir um usuário

Compartilhe

Luiz Carlos Corrêa, professor de Direito da ESPM, explica que as empresas responsáveis pelas mídias sociais podem suspender ou excluir contas com o intuito de manter um ambiente seguro

Termos de uso de rede sociais costumam ser vistos como letras miúdas de uma propaganda: estão ali, mas ninguém dá a mínima para eles. Tanto é que muitos usuários costumam simplesmente rolar até o final da página e concordar com tudo o que está escrito. Se este é o seu caso, você provavelmente não sabe em quais situações pode ser banido de uma rede social, como ocorreu com Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. 

Para saber mais sobre o assunto, o #TMJ consultou Luiz Carlos Corrêa, professor de Direito da ESPM. De acordo com o especialista, mídias sociais podem suspender contas que violem suas regras para “manter um ambiente seguro para os usuários”.

A seguir, você confere três motivos comuns para suspensão de contas do Twitter, apontados pelo professor:

Spam: contas são suspensas porque contém spam ou são falsas e representam riscos de segurança para o Twitter e todos os usuários.

Segurança da conta em risco: se suspeitarem que uma conta foi invadida ou comprometida, podem suspendê-la até que ela seja protegida e restaurada para o titular da conta, a fim de reduzir as atividades possivelmente maliciosas causadas pela invasão.

Tuítes ou comportamento abusivo: quando uma conta se envolve em comportamento abusivo, como envio de ameaças a outras pessoas ou falsa identidade, podem suspendê-la temporariamente ou, em alguns casos, permanentemente.

LEIA TAMBÉM:

10 filmes sobre direito para quem sonha ser advogado

Qual o impacto da transformação digital nos escritórios de advocacia?

Especialista aponta tendências do Direito e as competências do advogado do futuro

Tags:
Filipe Oliveira

Do clã Kardashian-Jenner a entrevistas com CEOs, até o título mundial do Corinthians. Nessa vida de jornalista já cobri de tudo um pouco: esportes, tv e cinema, agronegócio, tecnologia, negócios, empreendedorismo e setor automotivo. Depois de uma temporada de estudos e aventuras na África do Sul, voltei ao Brasil em busca de um novo desafio. Assim vim parar na equipe que criou e produz o #TMJ.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *