Foto: Denise Tadei/Meio & Mensagem
Auditório lotado e público ansioso. Nos bastidores, uma movimentação diferente chama a atenção. Quando o mestre de cerimônias anuncia a próxima atração, a plateia se empolga. De camisa roxa e lilás e calça branca, Anitta sobe ao palco sob aplausos. Poderia ser mais um dia de Rock in Rio, mas o evento em questão acontece no auditório do Hotel Unique, em São Paulo, conhecido por seu formato de barco (ou melancia dependendo para quem você pergunta). E o público – formado por líderes do mercado de comunicação – não estava ali para ouvir os hits da cantora, mas sim os segredos do seu sucesso no mundo dos negócios. “Bom dia”, disse a jovem em tom tímido (que desapareceu assim que as perguntas começaram) ao iniciar a palestra ‘Na Batida dos Negócios’, no MaxiMídia 2019.
Durante 30 minutos, Anitta respondeu com firmeza sobre como administra sua carreira e sua relação com a indústria da comunicação. Os entrevistadores foram Luiz Gustavo Pacete e Sérgio Damasceno, editores assistentes do Meio & Mensagem.
Um dia antes de sua palestra, a cantora foi anunciada como head de criatividade e inovação da Skol Beats, marca da Ambev. Anitta aproveitou o evento para deixar claro que seu novo cargo não é apenas de fachada. “Fui garota propaganda da Skol e sempre fui amante do selo Beats, o que fazia eu ter mais ideias para esse selo”, comentou. “Um dia em uma reunião eles falaram ‘Vamos mudar essa história’ e decidiram que a partir de agora eu tomo as decisões sobre tudo o que vai acontecer com esse selo”.
Anitta revelou que começou a investir em seu lado empresária há um ano porque não “pretende ficar cantando por muito tempo”. “Pretendo parar meu trabalho como cantora com 30 ou 35 anos. Comecei a investir na parte de business agora para colher quando parar”, revelou. “Nesse ano que vem, já vamos diminuir bastante minha frequência de shows para gerar mais interesse, demanda e vontade nas pessoas. É um pouco do que temos estudado na internet. Com isso, foco mais no lado de empresária e também outros leques que temos estudado”.
A jovem também contou como costuma tocar o dia a dia de seus negócios. “Meu nome é Larissa. Olhamos a Anitta como um produto”, afirmou. “Eu dirijo a empresa por celular porque, por causa dos shows, não consigo estar lá pessoalmente”. A equipe direta da cantora é formada por 50 pessoas. “A decisão inicial e a final são sempre minhas. Venho com as ideias e deixo todo mundo [equipe] as amadurecer”.
Durante sua apresentação, Anitta não fugiu nem mesmo de assuntos polêmicos, como a cobrança de fãs por posicionamentos políticos e de causas. “Não tem como sair ilesa de um posicionamento, não dá para agradar 100% do público. O que dá para fazer é tentar minimizar a crise que pode vir em relação a isso”, explicou. “As pessoas vão te questionar, não dá para sair falando de algo sem entender. Procuro estudar, ouvir todos os lados para entender o que está passando na cabeça deles”.
A empresária/cantora deixou o palco sob aplausos. E, ao final da palestra, algumas pessoas a aguardaram do lado de fora do auditório para tirar selfies. Seja nos palcos ou no mundo dos negócios, Anitta é pop.
LEIA TAMBÉM:
8 dicas de Paulo Silvestre para quem quer ser um influenciador digital
Os segredos da Lu do Magalu, primeira influenciadora virtual do Brasil
8 histórias bizarras que mostram que a vida de estagiário não é fácil
View my Flipboard Magazine.
Blog Parceiro
Conteúdos relevantes que descomplicam a graduação
Tudo tem uma primeira vez. Primeiro beijo. Primeiro dia de aula. O primeiro diploma. E quando se trata da primeira […]
Mudar de cidade para fazer faculdade é uma realidade para muitas pessoas. Isso tem pontos positivos e negativos, e […]
Você provavelmente já ouviu falar de networking. Mas será que sabe o que essa palavra significa ou o quão […]
Que o networking profissional e pessoal é importante você já sabe, não é mesmo? Ele é o grande responsável por […]
O Ensino Superior é uma época única na vida de qualquer pessoa. Durante todos os anos de estudo você terá […]