LOADING

Digite para buscar

Ricotta Records: a loja de discos para ratos

Compartilhe

Pequena loja de discos conta com um vasto acervo de vinis diminutos, pequenos pôsteres e instrumentos. Artistas ilustres como “Amy Winemouse”, “Taylor Swiss” e “Destiny’s Cheese” marcam presença na coleção do estabelecimento

Por Lara Cardoso

Depois de tantos meses em isolamento, nos conformando apenas com as paredes de casa, tendemos a dar mais atenção às pequenas coisas da vida. No entanto, um grupo de inventores, muito antes de qualquer surto pandêmico, decidiu potencializar esse ideal da forma mais criativa possível.

O AnonyMouse é um coletivo de artistas que desde 2016 arquiteta um universo paralelo para roedores pelas ruas suecas e francesas. O grupo já criou cerca de 25 miniaturas de estabelecimentos que variam desde pequenos hotéis e restaurantes a postos de gasolina tropeçáveis. Alegando que os ratos têm uma relação simbiótica com os pedestres na rua, a equipe – que se mantém em anonimato – reaproveita itens que as pessoas jogam fora, transformando o antes lixo em matéria-prima para produtos que poderiam acompanhar a vida dessas criaturas.

Grande parte do que inspira continuamente os criadores do AnonyMouse reside nos contos fantásticos de Astrid Lindgren e Beatrix Potterde. Além de filmes como Um Conto Americano, A Ratinha Valente e A Polegarzinha com seus protagonistas minúsculos.

Seu último projeto trouxe às calçadas de Lund, na Suécia, a Ricotta Records: uma loja de discos de porte mínimo, que conta com um vasto acervo de vinis diminutos, pequenos pôsteres e instrumentos. Alguns artistas ilustres como “Amy Winemouse”, “Taylor Swiss”, “Destiny’s Cheese” e “Mouse Davis” marcam presença na coleção do estabelecimento.

O projeto lançou um concurso para a crescente comunidade de fãs dessas miniaturas: a melhor sugestão de artista/álbum para a Ricotta Records será eleita vencedora. E como recompensa, o ganhador levará para casa um pôster emoldurado em miniatura, fazendo jus à clientela do lugar.  

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

LEIA TAMBÉM:

Designer italiana reúne mais de 650 símbolos de civilizações antigas em enciclopédia digital para artistas

Os desafios da carreira em design

Site usa inteligência artificial para criar rostos humanos

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *