LOADING

Digite para buscar

‘Call of Duty’, ‘Fortnite’ e ‘WoW’ são os games mais estressantes, aponta pesquisa

Compartilhe

Estudo de empresa norte-americana revelou os jogos e gêneros mais e menos estressantes na opinião de 1000 gamers

Por João Marcello Carceles 

Call of Duty, Fortnite e World of Warcraft são os games mais estressantes. É o que apontou uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Comfy Sacks. De acordo com o estudo, que ouviu mais de 1000 pessoas, 61,5% de quem joga quase diariamente sente estresse durante os jogos.

Os principais motivos apontados como causadores do estresse são a dificuldade dos jogos (61,2%) e outros jogadores no modo online (46,6%). E os gêneros que mais causam estresse são os FPS’s – jogos de tiro em primeira pessoa (57,8%) –, os MOBA’s – arenas de batalha para vários jogadores (49,1%) – e os jogos de sobrevivência (36,8%).

O estudo também apontou que jogos puzzle – focados na resolução de problemas lógicos –, RPG’s e de simulação são os que mais aliviam a tensão. The Sims (38,5%), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (33,3%) e Minecraft (32,6%) foram os mais citados entre os games para relaxar.

Você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

“Quem quer trabalhar com games tem que jogar de tudo”

Detox digital: jogos de tabuleiro e quebra-cabeças fazem sucesso na quarentena

Dos games para o mundo: tecnologias que se popularizam nos videogames

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *