LOADING

Digite para buscar

Motorista psicólogo: estudante cria projeto para promover saúde mental no Uber

Compartilhe

Criado por João Quadros Ramos, Uber First Talk, foi premiado com medalha de prata no Graphis New Talent Annual 2020

Você é daqueles que costuma bater papo com motoristas de aplicativos? E se pudesse aproveitar uma corrida para uma rápida sessão de terapia? O estudante João Quadros Ramos, do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, pensou nisso e criou uma campanha para promover a saúde mental em corridas da Uber.

Trata-se do Uber First Talk, projeto premiado com medalha de prata no Graphis New Talent Annual 2020. A ideia é colocar psicólogos ao volante para promover conversas com passageiros durante as viagens. Só depois da corrida, o cliente é informado por mensagem que o motorista, na verdade, é um psicólogo, deixando um convite para que a pessoa faça novas sessões com profissionais da região. “Esse preconceito [de procurar ajuda psicológica] ainda é muito presente na sociedade. E disso veio a ideia de pensar em um projeto que mostrasse na prática como isso é bobeira e como procurar ajuda psicológica é sempre muito importante”, explica João em entrevista ao #TMJ.

O redator conta que a ideia surgiu durante uma conversa com uma amiga. “Ela estava passando por momentos difíceis e eu falei que procurar um psicólogo tinha me ajudado. Ela não achou uma boa ideia, porque a família dela achava que isso era ‘coisa de maluco’. Isso ficou na minha cabeça.”

Após ser premiado no Graphis, João conta que recebeu propostas de agências e convites para trabalhar em alguns projetos. Ele chegou a entrar em contato com a Uber para apresentar o Uber First Talk. “Apesar de terem gostado da ideia, infelizmente, na época eles acharam que não era um projeto alinhado com a estratégia deles.”

Assista ao vídeo e conheça o projeto:

LEIA TAMBÉM:

Davos: 5 lições de jovens ativistas que estão mudando o mundo

Startup norte-americana transforma lixo em energia limpa e combustível

“Jovens não devem cair no conto do empreendedor”

Tags:
Filipe Oliveira

Do clã Kardashian-Jenner a entrevistas com CEOs, até o título mundial do Corinthians. Nessa vida de jornalista já cobri de tudo um pouco: esportes, tv e cinema, agronegócio, tecnologia, negócios, empreendedorismo e setor automotivo. Depois de uma temporada de estudos e aventuras na África do Sul, voltei ao Brasil em busca de um novo desafio. Assim vim parar na equipe que criou e produz o #TMJ.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *