LOADING

Digite para buscar

Como a Netflix e HBO estão usando podcasts para expandir seus conteúdos

Compartilhe

Netflix divulgou recentemente o podcast derivado da sua série original Daybreak. HBO fez o mesmo com sua minissérie premiada Chernobyl

Por Luísa Serpelloni

Recentemente a Netflix divulgou o novo podcast derivado da sua série original Daybreak. A trama acompanha com muito humor a vida de Josh e alguns adolescentes tentado sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

Para complementar o conteúdo, a plataforma de streaming criou então o The Only Podcast Left, que será transmitido no Spotify até dia 12 de dezembro e vai conter 6 episódios.

Ele vai ser estrelado por alguns adolescentes que vivem nesse universo pós-apocalíptico de Daybreak e decidiram criar um podcast. Provavelmente o humor e a essência da série vão estar presentes e The Only Podcast Left vai ser uma forma de conhecer mais sobre o universo de Daybreak.

A Netflix decidiu aproveitar outras plataformas para estender o conteúdo da série, dando a oportunidade para os fãs terem uma experiência mais completa de todo esse universo da produção, mas não é a primeira vez que vemos isso.

A HBO fez o mesmo com sua minissérie premiada Chernobyl. O podcast de Chernobyl trouxe o produtor da série e um apresentador da plataforma para discutir sobre cada episódio, como ele foi pensado em relação ao roteiro e o que era coerente ou não com a história real. Ou seja, bem parecido com o que a Netflix está fazendo com Daybreak.

Não é a primeira vez que a Netflix investe em podcasts, mas nenhum aproveitou o universo de alguma série para criar um novo conteúdo. Os outros eram mais educativos e informativos para fãs curiosos.

Há uma grande possibilidade dos serviços de streaming e canais investirem em novos formatos para complementar seus conteúdos e eles aproveitaram o podcast para começar essa nova era, um formato que vem crescendo absurdamente nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM:

Cinema: porque o sentido do movimento de câmera é tão importante

Como Stephen King ajuda novos autores

Vans se inspira em ‘O Estranho Mundo de Jack’ para sua nova coleção

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *