Fome de Poder, Seja foda!, Os Segredos da Mente Milionária. Veja esses e outros títulos que abordam empreendedorismo
Os livros são ferramentas importantes para quem está em busca de ampliar conhecimentos e construir um repertório sobre um determinado assunto. Para te ajudar a explorar as pautas que fazem parte da rotina de quem atua com empreendedorismo e negócios, a equipe do #TMJ selecionou alguns livros para empreendedores que não podem ficar de fora da lista de leitura de quem se interessa por esse tema. Confira:
1. A Mentalidade do Fundador (Editora Figurati)
O subtítulo deste livro dá algumas dicas sobre o que ele se trata: a chave para sua empresa enfrentar as crises e continuar vencendo. Ou seja, a obra promete apresentar caminhos por meio de análises e exemplos práticos para que empresas de diferentes segmentos enfrentem crises e encontrem soluções rentáveis para problemas que não resumem-se apenas a questões de mercado. Para os autores Chris Zook e James Allen, também é importante se debruçar sobre temas relacionados ao interior das organizações.
2. A Regra é Não ter Regras (Editora Intrínseca)
O autor deste livro é o CEO da Netflix. “Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação”, diz um trecho da sinopse. Por meio de relatos sobre os bastidores, os autores trazem informações sobre como a criatividade e a inovação podem contribuir para o crescimento de um empreendimento.
3. Fome de Poder (Editora Figurati)
Este livro foi a inspiração para a produção de um filme com o mesmo título. Por meio da história de Ray Kroc, fundador da rede de fast food McDonald’s, a obra tem a finalidade de explorar ensinamentos de empreendedorismo para quem atua ou tem planos de seguir carreira nessa área. “Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase de vida”, diz um trecho da sinopse.
4. Os Segredos da Mente Milionária (Editora Sextante)
O objetivo deste livro é auxiliar o leitor a administrar o seu dinheiro de uma maneira alternativa. Nele, o autor apresenta métodos e hábitos de enriquecimento adotados por pessoas consideradas bem-sucedidas. Temas como motivação e como lidar com problemas também são explorados na obra. “Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha”, diz um trecho da sinopse.
5. Seja foda! (Buzz Editora)
Este foi um dos livros de negócios mais vendidos em 2022, de acordo com um ranking publicado pelo site PublishNews. O best-seller, escrito pelo empreendedor Caio Carneiro, fala – entre outras questões – sobre as atitudes e os comportamentos que levaram o autor a alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais, além de dar outras dicas sobre como conquistar resultados sem perder o foco e a disciplina.
6. Você Intraempreendedor (Editora Alta Books)
Este é um livro sobre como monetizar habilidades e criar fontes de renda alternativas. Nele, a autora analisa maneiras de transformar conhecimentos e habilidades em produtos e serviços monetizáveis, além de dar dicas sobre como construir uma marca pessoal e como gerar uma renda extra. “É um livro que deveria estar nas prateleiras de todos os empresários que convertem seu talento e trabalho árduo em valor para si mesmo e para os outros”, diz um trecho da sinopse.
LEIA TAMBÉM:
Entenda o que é empreendedorismo e saiba tudo sobre essa atividade