LOADING

Digite para buscar

Recommended by Humans: a aposta da HBO contra o algoritmo da Netflix

Compartilhe

Canal lançou site com recomendações de fãs sobre cerca de 50 programas, filmes e documentários

Por Matheus Rodrigues

Em uma época em que as nossas listinhas de entretenimento audiovisual são otimizadas por inteligências artificiais, a HBO lança uma campanha alfinetando a Netflix, grande protagonista precursora do uso em massa do sistema de algoritmo.

Tendo isso em mente, a HBO aproveitou para cutucar a rival e promover seu novo serviço HBO Max, lançando “Recommended by Humans”. A ideia da campanha é justamente trazer recomendações feitas por pessoas, que também fazem parte do público da empresa, ao invés do algoritmo espertinho. Todas as indicações, reproduzidas em forma de replicações de tweets e videos amigáveis, estão disponíveis no site da plataforma.

A era dos serviços de streaming como potências do entretenimento parece se consolidar mais a cada ano que passa; com Netflix, Amazon Prime Video e HBO GO disputando o final de semana do público, e a Disney prestes a lançar a bomba do Disney + em 12 de novembro nos Estados Unidos, é possível ver que a forma como assistimos series e filmes está mudando para sempre.

A fim de se manter firme nessa competição, a Netflix aposta alto no seu controverso sistema de algoritmo, o grande aconselhador quase onisciente que seleciona exatamente o que você estava procurando, com base em toda a sua atividade pela plataforma. Porém, o maior problema dessa ferramenta é justamente o desconforto do público em se sentir vigiado, principalmente em meio a uma pauta global de segurança virtual de dados.

LEIA TAMBÉM:

Como a inteligência artificial é usada para encontrar influencers

Hacker revela o maior erro que as pessoas cometem na internet

Nova IA é capaz de identificar como você se sente pelo jeito que você anda

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *