LOADING

Digite para buscar

Marcas e Instagram: um caso de amor

Compartilhe

Para se inspirar: conheça perfis de marcas no Instagram que produzem conteúdo interessante

A maioria dos pequenos negócios já entendeu que um perfil de marca no Instagram pode ser bem interessante. O grande público já está lá, a conversa acontece e a plataforma cada vez mais disponibiliza ferramentas de venda e mensuração. No entanto, muita gente ainda me faz a mesma pergunta: uma vez lá, sobre o que devo falar? Quem é a minha marca? Mais do que isso, quem é a minha marca no Instagram?

O trabalho de marca é algo que deve ser sempre construído. Marcas lembradas possuem tom de voz, posicionamento e propostas de conteúdo que vão muito além de qualquer canal. Elas devem apoiar as próprias verdades e crenças – ou até mesmo um propósito – e entender as melhores formas de passar uma mensagem condizente e alinhada com o objetivo de negócio. 

Como não existe fórmula mágica para dizer como a sua marca deve se comportar, listei aqui alguns perfis de Instagram que produzem conteúdo interessante. Tem desde gente que vende roupa até consultoria de comunicação, passando por fisioterapeutas e restaurantes. Vale mergulhar nos perfis e entender as motivações que existem por trás de cada post. A ideia é começar a construir referências do que pode ser uma futura inspiração para a sua marca. Bom proveito!

LEIA TAMBÉM:

Como a inteligência artificial é usada para encontrar influencers

A Amazônia, o seu like e a responsabilidade de todos

O que é marketing digital?

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Marina Wajnsztejn

Aka MaWá, é publicitária e professora universitária. Leciona regularmente na ESPM na área da graduação, com foco em integração digital e processos criativos colaborativos. Acumula experiência de 15 anos trabalhando em agências de propaganda, como Ogilvy e DPZ&T.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *