Ciências do Consumo: quantos anos e o que se aprende

O curso de Ciências do Consumo tem duração de quatro anos. Veja o que se aprende neste período e conheça as oportunidades dessa carreira  

 

Você se interessa por assuntos que envolvem o comportamento humano? O curso de Ciências do Consumo explora esse tipo de pauta em seu cronograma. De maneira simplificada, o trabalho de quem escolhe atuar nessa área implica na busca por soluções para problemas sociais e mercadológicos. Para te apresentar essa graduação, a equipe do #TMJ reuniu algumas informações sobre o segmento, incluindo quantos anos dura a faculdade de Ciências do Consumo, que tipo de disciplinas ela oferece e uma lista de profissões para quem se forma nessa área. Confira:  

 

Ciências do Consumo quantos anos  

A graduação em Ciências do Consumo tem duração de quatro anos, o que corresponde a um período de oito semestres. Como o próprio nome já adianta, trata-se de um curso cuja finalidade envolve estudar temas relacionados ao consumo. Além das disciplinas de antropologia e sociologia, aulas sobre pesquisa de mercado, comportamento humano, neurociência, marketing e gestão também são contempladas na grade curricular 

 

Áreas de atuação Ciências do Consumo  

Apesar de existirem mitos e estereótipos sobre essa ser uma área que oferece oportunidades apenas para quem tem planos de seguir uma carreira acadêmica, vale lembrar que essa é apenas uma das possibilidades. Quem se forma em Ciências do Consumo também pode atuar em setores como os de educação, moda, empreendedorismo e até em produção de conteúdo.  

 

Profissões de Ciências do Consumo 

  • Consumer Insight Analyst 
  • Analista de Dados 
  • Research Analyst 
  • Analista de Inteligência de Mercado 
  • Analista de Pesquisa de Mercado 

 

LEIA TAMBÉM: 

Quiz: teste seus conhecimentos sobre Ciências do Consumo 

10 filmes para quem se interessa por Ciências do Consumo 

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER