LOADING

Digite para buscar

Curso gratuito: aprenda storytelling com profissionais da Pixar

Compartilhe

Veja como criar personagens e boas histórias com profissionais do estúdio de Toy Story, Monstros S.A., Carros, Viva: A Vida é uma Festa e várias outras animações de sucesso

Por Jun Nakamura

Com a criação de histórias é possível atingir o limite da criatividade. Mas para se sair bem nessa atividade é preciso conhecer algumas técnicas. Imagine aprendê-las com um dos estúdios de desenhos mais amados do mundo. A Pixar, em parceria com a Khan Academy, disponibilizou um curso de “Storytelling” gratuito, abrangendo desde o que faz uma história boa até linguagem visual.

O curso conta com aulas online feitas por profissionais da Pixar, explicando o que fazem ao criar uma história para a tão querida produtora da luminária. Entre os assuntos abordados, está a criação de personagens, incluindo o processo criativo por trás de famosos personagens como Wall-E e Sully.

Mas não só de teoria vive um aluno. Pensando nisso, as aulas também contam com atividades para ajudar a fixar as lições aprendidas.

Além da criação de histórias, o curso também aborda linguagem cinematográfica e pitching, ensinando não apenas criação, mas também como fazer uma boa apresentação de um produto.

O curso é divido em 6 tópicos: “We are all storytellers”, “Character”, “Story structure”, “Visual language”, “Film grammar” e “Pitching and feedback”. Para saber mais e começar os seus estudos, clique aqui. Todo o conteúdo está em inglês.

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. Para conferir a nota original, clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

6 dicas para se dar bem em entrevistas de emprego

Como é trabalhar em uma agência de publicidade

O que você precisa saber para se dar bem em uma dinâmica de grupo

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *