A graduação em Comunicação e Publicidade é uma opção completa para quem pretende atuar com marketing digital
Muitos estudantes têm optado pela faculdade de Marketing Digital para trabalhar no ambiente digital, mas existem cursos que oferecem uma formação mais completa. A graduação em Comunicação e Publicidade da ESPM, por exemplo, além de ensinar os temas que dão nome ao curso, tem disciplinas voltadas ao marketing digital.
A grade curricular do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM tem disciplinas alinhadas com os ambientes digitais: storytelling, criação de conteúdo para plataformas digitais e gerenciamento de projetos. Todas são colocadas em prática nos projetos que os estudantes têm que desenvolver durante o curso. “O aluno recebe o briefing e tem que apresentar uma solução com ênfase em marketing digital”, afirma Alessandro Souza, coordenador da graduação em Comunicação e Publicidade da ESPM em Porto Alegre
A vivência do dia a dia de um job é ainda maior quando o estudante ingressa na Agência Junior – uma agência de comunicação e publicidade dentro da ESPM, que a cada semestre abre candidaturas aos interessados. Eles são selecionados de acordo com a quantidade de vagas e seu desempenho na universidade. Uma vez escolhido, o estudante se envolve em um projeto do começo ao fim.
“O nosso curso oferece a maior carga horária do Brasil. É 20% acima do que o MEC determina e entrega muito conteúdo para colocar profissionais capacitados no mercado”, explica Alessandro. “Inclusive, tivemos dois ex-alunos egressos dessa graduação, Rogério Chaves e Fernando Rihan, que este ano foram premiados com dois bronzes na nova categoria do Cannes Lions, Entertainment For Gaming, e com uma prata na categoria Social & Influencer.”
Marketing digital para todos
Além disso, a ESPM oferece cinco disciplinas eletivas à escolha do aluno, permitindo que os estudantes de todos os cursos possam aprender técnicas de marketing digital, muito útil para qualquer tipo de negócio. Para além do conhecimento técnico, o ESPM LifeLab é outro diferencial. Trata-se de uma iniciativa inédita de auxílio ao desenvolvimento de soft skills para preparar os estudantes para o mercado de trabalho e a vida. Por meio do pilar Techquant do ESPM LifeLab, os alunos também aperfeiçoam seus conhecimentos e capacidades de relacionamento no universo digital.
O coordenador da graduação em Comunicação e Publicidade explica que essa gama de possibilidades de aprendizagem leva o estudante a um ambiente com uma estrutura didática e técnica de ponta, que resulta na formação de profissionais de elevada performance. Isso porque o curso se renova constantemente para atender o mercado. “A ESPM visita sistematicamente as empresas para saber que tipo de profissionais elas precisam e nos adaptamos às necessidades”, conta. “Já mudamos grade curricular depois dessas conversas. É bom para o mercado e especialmente para os estudantes, porque eles são valorizados e nós colaboramos com a contratação deles.”
LEIA TAMBÉM:
Publicidade e propaganda o que faz: conheça 7 áreas de atuação
Estudar Publicidade e Propaganda: tudo sobre a faculdade
Descubra os salários de quem se forma em Publicidade e Propaganda